Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

" Muita gente se preocupa em ser magra, mas não se preocupa em ser leve. "

( Martha Medeiros )

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

(Vinícius de Moraes)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Não se soma à alma aquilo que não é capaz de entrar dentro dela.
E alma só se preenche com silêncio, algum poema, um conselho
que, de bom, foi esquecido, beijo de mãe quando se dorme,
uma oração sincera , um amor que é eterno
e raro de se achar.'

sábado, 5 de novembro de 2011

paroles

As palavras constroem o mundo dentro de nossa cabeça. Podem, também, encher as coisas de significado ou causar decepções profundas e, do nada, destruir amores eternos.LJ

domingo, 30 de outubro de 2011

Tantas vezes

Sou obrigada a desviar o meu olhar para manter a sanidade mediante uma enxurrada de problemas que me rodeiam. Nem sempre o respirar profundamente três vezes me traz a calma tão esperada.Se meu foco permanecer 100% nos problemas acho que vou sair gritando. São notícias ruins , problemas sérios de saúde na família e penso que não dá pra ser o reformador do mundo e apoio para todos e continuar com um sorriso e esta força que não sei bem de onde vem, penso que vem de Deus. Preciso parar mesmo e me desligar por momentos de tudo para voltar com as energias renovadas. Bora.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

pois é...

Aquele que ainda não achou aquela pessoa especial na vida jamais entenderá a amizade, companheirismo e o amor entre um homem e uma mulher .Chegam a classificar de loucos os que decidem por assumir uma vida juntos, ou seja, os que se casam. A meta é ser feliz independente dos achismos dos outros que perderam a fé no casamento. Quem é feliz sozinho, o que eu duvido muito, que permaneça assim. Por causa de alguns exemplos de experiências ruins não se cria uma ideologia .Se fosse assim meu amigo , minha amiga ,não precisaríamos estar vivos pois a vida é um conjunto de boas e más experiências, todos teriam que se matar então.A base de um casamento é o que? Beleza e juventude acabem, sexo também por mais gostosinho que seja, mas a base é amizade e companheirismo mesmo. Aquela afinação da orquestra que infelizmente não são todos que alcançam. Necessário é ser disciplinado e dedicado assim como um músico pois um belo concerto não surge de uma hora para outra. Vencendo os percalços da vida juntos .Para isto os dois têm que querer. Tenho uma amiga que foi feliz no casamento e infelizmente ficou viúva muito cedo e até hoje ela diz : Como sinto falta de alguém que me dê um banho. Engraçado. Intimidade , carinho, afeto e cuidado , não é para qualquer um .Deixando de lado o egoísmo e procurar o bem do outro .Sabendo que os momento ruins são tão passageiros quanto os momentos bons. É ser infantil achar que a vida a dois será sempre um mar de rosas mas é certo que ser feliz é a palavra de ordem. Falo sobre casamento porque casei uma filha recentemente e sei o que ela ouviu por resolver se casar . Palavras e atitudes desestimulantes... negativas... mas e daí ?Guarde sua opinião e coma com farinha. Aposto nos jovens e acredito que farão o melhor possível. Se dará certo ou não? Quem o saberá? Viva e seja o que quiser ,mas acima de tudo acredite. Não há fórmula ,cada um que faça a sua. Não é porque sua fórmula foi explosiva que necessariamente a do outro também o será.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

sim

Não tenha pressa . O que é seu encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora. Ele capricha.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

pedras?

"Tomara que toda a alegria que seu coração deseja
encontre o caminho até você.
E tomara que as bênçãos
que iluminam os seus dias
continuem sempre brilhando!"
As pessoas que espalham amor não têm tempo nem disposição para jogar pedras." (Irmã Dulce)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

o corpo fala

Quando a boca cala.... o corpo fala!!!

Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.
O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a criança interna tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

interior

Fechar as portas do orgulho , do egocentrismo, vestir o manto da humildade ,admitir o seu amor,falar o que vai no coração com humildade sem se achar melhor que os outros. Não é sinal de fraqueza mas de força interior. Sairias assim um vencedor.Orgulho não leva a lugar algum pois é companheiro da solidão..

como sempre ...bom



Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando estou mansidão e ternura. Quando estou contemplação e respeito. Quando as palavras fluem, sem esforço algum, sem ensaio algum, articuladas e belas, do lugar em mim onde eu e ele nos encontramos e brincamos de roda. Quando nelas incluo as pessoas que têm nome e aquelas que desconheço existirem. E os meus amores. E os meus desafetos. E os bichos. E as plantas. E os mares. E as estrelas. E

Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando o medo me acompanha sem que a coragem se ausente. Quando as coisas seguem o seu rumo sem que eu me preocupe em demasia com o destino desse movimento. Quando eu me sinto conectada com o amor e reverente à vida. Quando as lágrimas nascem apenas de um alegre e comovido sentimento de gratidão. Quando caminho com a rara confiança que só as crianças que ainda não doem costumam experimentar, já que, infelizmente, algumas começam a doer muito cedo.

Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando sou capaz de pressentir o sol mesmo atravessando uma longa noite escura. Quando posso cruzar desertos com a clara convicção de que a vida não é feita somente deles. Quando consigo olhar para todas as experiências, sem que aquelas que me desconcertam me impeçam de valorizar as que me encantam. Quando as tristezas que repentinamente me encontram não atrapalham a certeza da sua impermanência.

Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranqüila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus.

Mas eu desejo, profundamente, que Deus também ouça as preces que lhe dirijo quando eu não consigo elaborar prece alguma. Quando a dor é tão grande que minha fala não passa de um emaranhado de palavras confusas e desconexas que desenham um troço que nem eu entendo. Quando o medo me paralisa e perturba de tal forma que eu me encolho diante da vida feito um bicho acuado. Quando me enredo nas minhas emoções com tanta confusão que parece que aquele tempo não vai mais passar.

Que Deus ouça também as preces que lhe dirijo quando só consigo chorar e, mesmo depois de já ter chorado muito, tenho a sensação de ainda não ter chorado tudo. Quando me sinto exaurida e me entrego a esse cansaço completamente esquecida dos meus recursos. Há momentos em que a gente parece ignorar tudo o que pode nos ajudar a lidar melhor com os desafios. Há momentos, ainda, em que a gente se confunde sobre o local onde, de verdade, os desafios começam.

Que Deus ouça também as preces que lhe dirijo quando me parece que eu não acredito em mais nada. Quando sou incapaz de ver qualquer coisa além do foco onde coloco a minha dor. Quando não consigo articular meus pensamentos nem entrar em contato com alguma doçura que me faça lembrar das coisas que realmente nos movem. Quando não lhe dirijo nenhuma prece. Nem com palavras. Nem com um sorriso enternecido quando dou de cara com uma flor. Com um pôr-de-sol. Com uma criança. Com uma lua cheia. Com o cheiro do mar. Com o riso bom de um amigo. Que ele me ouça com o seu ouvido amoroso e me acolha no seu coração, porque é exatamente nesses momentos que eu não consigo ouvi-lo em mim.
AJ

próximos

De onde vem a sensação de que sempre esteve aqui, quando eu sei que não estava…Onde nasce a facilidade para ouvir a música de cada um dos seus sorrisos…De que as palavras, às vezes, são até desnecessárias. Conta de onde vem essa certeza de que a minha vida e a sua seguirão próximas

sábado, 8 de outubro de 2011

breve

posso dizer que as coisas estão se encaminhando e tudo está prestes a acontecer. só o tempo dirá e estou vislumbrando algo de muito bom com respeito ao futuro.

domingo, 2 de outubro de 2011

empatia

Empatia
por Ana Jácomo

"A generosidade com relação às dificuldades alheias começa também no contato mais vívido com a certeza da existência das nossas. Quem tem consciência das próprias limitações sabe o quanto às vezes é dificílimo dar um passo, o primeiro deles, fora do território de alguns sentimentos. Por mais que a alma nos peça incansavelmente. Por mais que, de vez em quando, ela pareça inventar pretextos só para nos impulsionar. Por mais que saiba, por histórico, que o primeiro passo ainda não é garantia de caminhada, mas já é avanço e esperança.

Quem vê a flor geralmente não imagina a paciência tecelã que é necessária para que a ideia da semente seja dita".

Ela tem escrito tanta coisa boa que não resisto em colocar por aqui.


sábado, 1 de outubro de 2011

Faço minhas as palavras dela e acredito.

"Na fé, eu sou capaz de me dizer, com amorosa humildade, que grande parte das vezes eu não sei o que é melhor para mim. Eu não sei, mas Deus sabe. Eu não sei, mas minha alma sabe. Então, faço o que me cabe e entrego, mesmo quando, por força do hábito, eu ainda dê uma piscadinha pra Deus e lhe diga: "Tomara que as nossas vontades coincidam". Faço o que me cabe e confio que aquilo que acontecer, seja lá o que for, com certeza será o melhor, mesmo que algumas vezes, de cara, eu não consiga entender."

-Ana Jácomo

sábado, 24 de setembro de 2011

momentos

de uma mãe que daqui a uns dias verá sua filha se casar. Torço para que a minha filha acerte , seja feliz e faça feliz! Sabe, é um momento especial , um rito de passagem para uma nova etapa tanto para mim quanto para ela. Ela diz que eu sou mãe judia porque é da minha naturea de artista um pouco de drama rsrsrs

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Pensamos que somos anjas e

que temos que arrumar solução para todos e para tudo que nos rodeia, então erramos, sentimos a culpa pois o objetivo é ser perfeita. Escrevemos e erramos então nos culpamos por aquele ponto mal colocado ou a vírgula na hora errada.Não necessariamente tem que ser assim.Me diga pois sobre alguém neste mundo que nunca errou.Como nos cobramos! Claro , porque todos ao redor também nos cobram até memo aqueles a quem não devemos a mínima explicação e em sua arrogância cobram o que não tem o direito de cobrar... eles falam se você fizer o certo e falam se você falha. Então toca pra frente.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

aprende

Com o tempo a gente aprende que falar alivia as dores emocionais. Abra seu coração .

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

lembranças

"O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "você não está preparado". Mas a outra metade diz: "torne-a sua para sempre!" ( Filme "Lembranças".)

no final

‎"No final das contas, você não vai achar quem você sempre procurou, e sim se encontrar com alguém que sempre esperou por você"

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

a frase de hoje

Eu acredito no poder da atitude e na força da gentileza.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

hoje

“A vida nos dá a cada dia, uma nova folha em branco para tentarmos tudo outra vez."

Legrand

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

mudanças

Penso que enquanto houver politico que está no posto por vontade de enriquecer e um povo que não acredita que seu próprio país pode melhorar e só critica e fala mal de tudo ,nada pode melhorar mesmo...

e não é?

Boa... kkk
VOCABULÁRIO FEMININO:
HUM = tô com ciúmes
SEI = não acredito em nada do que disse
TÁ = para de falar
...NÃO É NADA = tá tudo errado, tem alguma coisa
............NÃO FALA COMIGO = pede desculpas agora
ESQUECE = não adianta, não vai entender
VOCÊ É RIDÍCULO = te amo
QUERIDO = idiota
ENTÃO VAI = Não vai de jeito nenhum
DE BOA = to com raiva
SAI DAQUI AGORA = se sair morre
NÃO VEM NA MINHA CASA = vem já
NÃO = Sim

Provérbios


Não digas tudo o que pensas
Não faças tudo o que podes
Não acredite em tudo o que ouves
Não gastes tudo o que tens

Porque:
Quem diz tudo o que pensa
Quem faz tudo o que pode
Quem acredita em tudo o que ouve
Quem gasta tudo o que tem

Muitas vezes;
Diz o que não convém
Faz o que não deve
Julga o que não vê
Gasta o que não pode!

Provérbio Árabe

terça-feira, 30 de agosto de 2011

coisas que eu prefiro no Japão

a honra ...o respeito aos mais velhos e o respeito pela morte

domingo, 28 de agosto de 2011

Depois

de uma semana em hospital e cirurgia na família finalmente coloquei a carinha pra fora e fui ver o mar. Dia lindo sem nuvens ,o azul do céu perfeito e café da manhã na padaria Rio Lisboa com a minha filha Kel.Uma boa conversa , caminhada e parada para uma água de côco no quiosque da praia vislumbrando o morro Dois Irmãos. Ah!! No stress

sábado, 27 de agosto de 2011

I believe

‎" I believe that two people are connected at the heart, and it doesn't matter what you do, or who you are or where you live; there are no boundaries or barriers if two people are destined to be together."

recordar

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

mais um

"Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar.
Eu digo que sou menos um a desistir."
Diego Marchi

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

decepcion

A quem ela quer provar algo? Quis tanto ajudar esta pessoa mas ela se recusa. Por capricho e por influências. Tenho a consciência tranquila de que fiz minha parte e só lamento o seu grande senso crítico e inconformismo com todas as situações que são boas. A sensação de que o ruim é melhor ! A vida só é generosa com quem tem um olhar generoso para com ela e para com os seres e as situações que a rodeiam.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

pequenos ditadores

São aquelas pessoas que não sabem discutir ou argumentar. Já começam logo a levar para o lado da briga e isto é horrível! Principalmente se a opinião do outro for divergente da sua. Pessoas assim só se ferram na vida, pois nos muitos conselhos de sábios é que se vence a batalha. Ficam aqui e ali entrando em arapucas por falta de bom senso. O outro nunca poderá escolher por você mas pode pelo menos ser ouvido. Argumentar, se aprofundar em assuntos, só mesmo para as pessoas mais evoluídas filosoficamente mesmo. Arquitetos da própria vida que somos, temos que ter um plano, uma estratégia e não tocar o mundo individual com a barriga e aceitar qualquer coisa, qualquer dinheiro, qualquer amor , qualquer futuro... Nem pense que apenas ganhar dinheiro e provar que você é o bonzão vai te realizar .A vida é muito mais do que apenas isto.Prato raso mental aquele que só tem opiniões de mesa de bar.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

diversão

e os dois se divertem juntos dando gargalhadas altas durante todo o filme, um a cara do outro e personalidades parecidas. pai e filha almas gêmeas, até na hora de ser cricri são parecidos . genética pura.

olhos abertos

Ela deveria ter os olhos abertos para ver que ele é uma boa pessoa e é tudo o que ela precisa.Ver que precisa ser centrada e saber que ele só precisa de um empurrãozinho para ser o cara ideal.Ele precisa de alguém que segure suas mãos e olhe em seus olhos .Curar suas feridas emocionais com amor e compreensão.Carência só se cura com estes dois remédios. Muitas vezes um ego exacerbado esconde um ser frágil e muitas vezes ferido que perdeu a fé nas pessoas e nos sentimentos.Ela, que não sabe ser doce, espera muito das pessoas. Direta e prática, já espera alguém pronto. Impaciente ,não aposta que pessoas podem mudar por amor.Vejo os dois juntos em sua sede de cultura , compartilhando idéias inerentes a duas pessoas igualmente inteligentes . Porém não é assim que acontece pois existe alguém que tem sido um obstáculo e que significa mais um enorme enrosco.Bem que tudo poderia se descomplicar neste sentido. O tempo passa e não perdoa... mas bem que tudo ,de repente, como o clima, poderia mudar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

moderno

Hoje assisti uma palestra sobre auto-estima muito interessante. Aquelas mulheres que seguem o padrão de beleza magérrimo e vivem insatisfeitas fazendo plásticas, antes devem passar por um psicólogo para ver a quantas anda sua auto-estima. Amar a si mesma é condição básica para que possamos amar ao nosso próximo e sermos amados.Tal insatisfação de não aceitar seu próprio envelhecer, buscando sempre aquele corpo e modo de vestir de garota, fazendo uma plástica atrás da outra...comportamento que tem que ser analisado por um profissional especializado. E aquele preconceito que as pessoas tem que mãe não pode estar em redes sociais ? Gostar de rock ? Sim.Andar na moda.? Sim, mas não andar de mini saia de babados e oncinha bem curtinha no metrô com as pernas pelhancudas a mostra. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Equilíbrio é a palavra chave . Vamos respeitar também quem envelhece mas não é careta . Achei legal ver o Eduardo Dusek esta semana, ele está velho, mas ainda preserva o mesmo estilo garotão e não vi nenhum problema nisto.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

fora de moda

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de AMOR.
Daquele amor sincero, olhos nos lhos, frio no coração. Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo. Daqueles momentos que só quem amou um dia, conhece bem. Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoismo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de SINCERIDADE.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo e outras coisas a mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida, que é ter, numa só pessoa, a soma de tudo que, às vezes, procuramos em muitas. A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos. É sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer sem direito de possuir.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de AMIZADE.
Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem. O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união além dos sentimentos, e a dedicação de compreender, para depois gostar.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar da FAMÍLIA.
Sim, Família: Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar. O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguineos e protegidas pela bênção divina. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação de energias.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar sobre algo como FELICIDADE.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda e tenha dado lugar aos comodismos da civilização.

Ainda assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões FORA DE MODA e que, sem dúvida, fazem toda a diferença.
Afinal, que mal faz em ser um pouco careta?!...
Sabe de uma coisa: Me sinto feliz por viver FORA DA MODA!..."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

dilemas da mulher moderna

Permanecer e insistir em um relacionamento enrolado ou buscar um porto? Assim que a maturidade chega as decisões a serem tomadas são mais precisas e seguras. Até que às vezes se tenha que mover o barco da vida em uma guinada de 180 graus. Escolhas, escolhas ... o ser humano, o poder de tomar decisões.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não é charmoso...

...tocar flauta doce, eu sei, mas hoje retirei a minha do armário onde se encontrava guardada por muito tempo,sem uso. Lembro-me de quando eu tocava para as crianças dando aula de música pelos colégios da baixada santista e dos rostinhos alegres, curiosos, quando eu começava a tocar. Tenho a certeza de que não há público melhor, viu?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

questionamentos

Quando assistimos a um jogo de futebol exigimos que nossos jogadores tenham garra. Bom para refletir se na vida agimos assim com essa garra toda também. Será que estamos lutando pelo que queremos sem medo de abrir o jogo. Garra e lutar com todas as forças e com todos os nossos recursos para conseguirmos o objetivo que é fazer o GOL . Quando acreditamos na derrota, nem lutamos ,nos acovardamos ,porém se acreditarmos que do nada e com garra podemos virar este jogo, aí sim, as coisas mudam. Acreditar em si mesmo até o fim. Ganhar ou perder ,só saberemos no final do segundo tempo.

sábado, 23 de julho de 2011

se

Se uma imagem vale por mil palavras
Então por que eu não posso pintar você?
As palavras jamais mostrarão quem você realmente é.
Se uma pessoa pode lançar mil navios
Então aonde eu iria?
Não há mais ninguém em casa, exceto você,
Você é tudo que me restou
E quando meu amor pela vida está secando

Se uma pessoa pode estar em dois lugares ao mesmo tempo
Então eu estarei com você
Hoje e amanhã, ficarei sempre ao seu lado
Se o mundo parar de girar, parar lentamente até morrer
Eu passarei o final com você
E quando o mundo acabar
Aí, uma por uma as estrelas se apagarão
Então eu e você simplesmente voaremos para bem longe.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

mudar

Digo isto por experiência própria. Às vezes só uma virada radical e definitiva para resolver os problemas que surgem. Não devemos ter medo das grandes mudanças. Já fazem cinco anos que mudei de Santos para o Rio radicalmente e digo , foi a melhor coisa que fiz.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

é proibido sim

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo..

Pablo Neruda

o que escreve

Aquele que escreve derrama a alma e toca o coração e a inteligência das pessoas que leem. Compartilha a inteligência e idéias. Desabafa sim, mas também se preocupa com a reação de seu leitor. Retrata o inconciente seja em verso ou em prosa. Rima com rima , coração a coração.

terça-feira, 12 de julho de 2011

de nada adianta só sonhar

Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir.

ouvindo

life

Muita gente gostaria de ter vivido o que você viveu, mesmo que não seja perfeito, que tenha sido breve e que não exista uma perspectiva daqui para frente. Algo de especial existe em você, a personalidade, a força, a determinação, o talento e a inteligência. Digamos que a baixa auto-estima nunca ajuda e nem o contrário. Existe a precisão em se achar equilibrado e saber o valor de si mesmo. Seguir a vida e ser feliz ,deixando o coração aberto, confiar em Deus, nunca perder a fé de que se não for este, o caminho será outro. A vida se abre num leque de possibilidades e muitas vezes as pessoas no topo da árvore exigem tanto que não conseguem ninguém a altura do seu nível de exigência.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

como gosto de Rubem Alves

A alma é uma coleção de belos quadros adornecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão...) que, sem razões, faz a bela cena acordar. E somos possuídos pela certeza de que este rosto que os olhos contemplam é o mesmo que, no quadro, está escondido pela sombra. O corpo estremece. Está apaixonado.
Acontece, entretanto, que não existe coisa alguma que seja do tamanho do nosso amor. A nossa fome de beleza é grande demais.(...)Cedo ou tarde descobrirá que o rosto não é aquele. E a bela cena retornará à sua condição de sonho impossível da alma. E só restará a ela alimentar-se da nostalgia que rosto algum poderá satisfazer...

Rubem Alves

domingo, 10 de julho de 2011

assim é



Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo pra sentir!

.Fernanda Mello

serei

Serei feliz quando um verso meu
Te fizer chorar e perder a fala
Serei feliz quando eu abrir a porta
E encontrar os meus problemas arrumando a mala
Serei feliz quando o sol nascer
Serei feliz quando Deus quiser
Serei feliz quando merecer

sábado, 9 de julho de 2011

superando

Dificilmente alguém que passou por um relacionamento traumático se ergue de uma hora para outra. Superar alguém que te maltrata e achar que uma outra pessoa poderá fazer o mesmo é comum.Uma hora ou outra é achado o tal ponto de equilíbrio. O tempo simplesmente toma conta de apagar lembranças e esta vontade de ser dona de si mesmo sem dar satisfação a ninguém. Tempo de curtir a liberdade a tanto tempo esquecida. Curtir a não violência que não precisa ser necessariamente a física mas o trauma de uma castração da personalidade. É preciso aprender a cuidar de si mesma e não deixar que tudo se repita. Tempo , precioso tempo, que toma conta de curar todas as feridas e abrir a porta para o recomeço. Deixar que o sol da manhã ilumine a mente e o coração para alguém mais amoroso , atencioso e que seja realmente a cura. Liberdade e amor caminhando juntos e feridas lavadas e tratadas.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

é

indescritível a vista do por do sol nesta janela

segunda-feira, 27 de junho de 2011

algumas coisas

eu aprendi a realizar sozinha mas que até algum tempo atrás eram difíceis pra mim. Sempre tive pessoas ao meu redor o tempo todo, cresci numa casa onde viviam dez pessoas e a movimentação era intensa ,imaginem! Quando casei e fui morar em Santos, tive que aprender a ver de frente o ficar só, comprar sozinha as minhas próprias roupas, pois até então era com a mãe que se resolvia estas coisas. Depois, com o nascimento das minhas filhas jamais fiquei sozinha tinha a companhia delas e do marido o tempo todo. Aos poucos as meninas foram crescendo e tendo sua própria vida e então começei a descobrir que algumas coisas eu teria que fazer sozinha mesmo. Hoje vou sozinha ao cinema, a restaurantes e até a teatros numa boa. A única coisa que ainda não consigo fazer sozinha, é ir à praia! Fico muito pouco a vontade na praia sozinha , já tentei ir só, mas pareço deslocada e embaraçada com a situação. Isto também não quer dizer que não aprecie a companhia de outras pessoas mas ficar só também é aconchegante. Enfim dá para ter as duas coisas e ser feliz.

domingo, 26 de junho de 2011

mudanças

muitas vezes não são as coisas que tem que mudar, quem tem que mudar é você.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

li por aí e gostei

A quem pertence?

Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama. O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais. Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita a quem pertence o presente?

- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.

- O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir! - respondeu calmamente o mestre.

como

...é difícil ver alguém que amamos muito fazer péssimas escolhas na vida e não podermos fazer nada... sofrer com as boas oportunidades de ser feliz que são deixadas para traz.Ainda ha esperança, é dar tempo ao tempo pq a vida tudo mostrará.

terça-feira, 21 de junho de 2011

normal

Pra todos que não são felizes o tempo todo
pra todos que não são infelizes todo o tempo
pra todos que sabem que tempo é só detalhe
quando se fala de sentimentos.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

usando sinsericida

Ando observando nos textos que leio por aí por este mundo de meu Deus, que os mais populares são os mais trágicos , os mais tristes, os de coração dilacerado pela vida. Sim, textos como os de Ana Jácomo também estão em voga por seu conteúdo positivo e de espírito elevado.Por que as pessoas se incomodam tanto com a felicidade alheia? Por que se identificam tanto com o lado triste da vida?
O texto mais deprê que escrevi surtiu tanto efeito que até me indicaram um lugar para enviar meus escritos. O que está acontecendo com as pessoas afinal? Em tudo eu sei que se pode achar beleza mas esta tendência exagerada para a infelicidade me assusta. A Branca de Neve já não é tão popular mas sim a bruxa malvada. O feijão é mais querido do que o sonho. É inegável que o sonho, a imaginação e a fantasia serão e são sempre eternamente ligados aos seres humanos. Então, por que negar este lado de nossa existência, puxando para o solo o lado sensível e criativo que eleva o nosso espírito?

pequeno engenheiro

A vida bem como os relacionamentos menina ,são como aqueles brinquedos de pequeno engenheiro que você constrói e que você derruba e bagunça quando quer. A quantas anda a sua construção?Ta capenga ?Você gosta de derrubar tudo pra começar de novo? A brincadeira assim fica mais divertida mas no final você só tem mesmo peças espalhadas pelo chão que não fazem sentido nenhum. Alguns querem mesmo construir uma linda casinha com telhadinhos verdes ou então vermelhos e não deixam ninguém desmontar, até que chega aquele coleguinha chato que vem correndo com tudo e sem prestar atenção derruba o seu lindo castelo. Construir ou desconstruir eis a questão.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

e não é?

‎"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.Muita.Todo dia.Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos,de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade.Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local,de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta." AJ

segunda-feira, 16 de maio de 2011

amei

Não é terrível quando você está indo pro futuro e o presente fica tentando te manter no passado? coisa feia, muito feia.

na terra do impossível

mágica, sons e pensamentos afloram desta tosca indecisão. acordar , levantar, trabalhar, escutar, ver, sentir ou gostar. desta vez tem que ver a atitude brotar, o sentimento, inútil paisagem, sair deste teu coração renovado para novas praias , novos rumos e recomeço. só sofre quem assim o deseja.
Como alguém disse por aí: Quem vive de passado é museu. Mas ainda existe aquela pessoa que teima em reeditar o passado moribundo querendo fazer outros acreditarem que aquele relacionamento morto ainda existe. Oras, cresça! Fico pasma como mesmo tendo idade, há criaturas por aí que teimam em permanecer infantis. A vida é cíclica, se um ciclo passou, já está mais que na hora de começar outro e deixar em paz a imagem de quem já não tá nem aí pra você. Ponto.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

você

Chegou com o coração aberto , o abraço sincero, a amizade verdadeira e um brilho no olhar. Coração cheio de amor e segurança daquelas pessoas que não tem o que temer da vida pois chegou nela para vencer. A lição maior é : pra que temer a vida? pra que viver de inseguranças se eu sei o que quero e descubro meus próprios caminhos para alcançar meus objetivos. Pouco importa se eu for rejeitado, pouco importa se os obstáculos surgirem, eu conseguirei passar por cima de cada um deles.

sol

"esse sol que queima no meu rosto um resto de esperança de ao menos ver de perto seu olhar que eu trago na lembrança" Erasmo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

mais um dia

A dor das oportunidades perdidas e perseguir objetivos vãos é fazer da vida ,este bem precioso ,um entediante desperdício. Ela que a todo instante te pede que o desenrolar dos dias frutifique e tenha viço. A secura da alma , a mente inquieta a certeza de que algo tem que ser diferente da realidade massificante do eterno trabalho. Desfrutar dos detalhes , da calma , se dar conta de que cada gesto , cada objeto , cada ser, merece ser apreciado com o olhar de calma de minuto caro de vida que nos resta. Atitudes de gente madura , de decisões acertivas , de não se enganar esperando que a vida seja como algo mágico dos contos de fada , é o que é , arroz com feijão misturada de sonho. Sim, o sonho sempre vem antes.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

angústia

E volta a mesma derrota solitária , expectativas frustradas , esperanças vãs, fundo do poço,inquietude e excessos.Conseguências doentias de uma alma teimosa entregue ao cárcere de sua própria vontade indomita para a qual os bons não tem vez.Tendo o prazer de na contra mão construir sua vida, escravo que és das madrugadas mal dormidas onde te fazes dominado por aquele que te alisa e ao mesmo tempo é cruel, que martiriza e escraviza tua alma com mel .Aquele mel que no fim traz um amargor à boca e a mente fica a rodar e o vazio toma conta de tua alma, o desespero do nada que tens em tuas mãos.No grito visceral de um choro angustiante que tenta traduzir a dor que teima em fazer parte de ti e que nunca se faz traduzir.Foge, liberta-te deste abismo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

este é um blog despretencioso

sei que deveria caprichar mais nos posts por aqui ...mas escrevo com pressa sempre. preciso arranjar um tempo calmo para a hora do café e colocar o tico e o teco pra funcionar atualizando este blog. metas ,metas, a serem atingidas .

domingo, 13 de março de 2011

não venho aqui faz tempo

Saudades de escrever no meu blog. Ousar é uma palavra apenas para os corajosos, quando ousar , ouse saudavelmente.