Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de agosto de 2011

coisas que eu prefiro no Japão

a honra ...o respeito aos mais velhos e o respeito pela morte

domingo, 28 de agosto de 2011

Depois

de uma semana em hospital e cirurgia na família finalmente coloquei a carinha pra fora e fui ver o mar. Dia lindo sem nuvens ,o azul do céu perfeito e café da manhã na padaria Rio Lisboa com a minha filha Kel.Uma boa conversa , caminhada e parada para uma água de côco no quiosque da praia vislumbrando o morro Dois Irmãos. Ah!! No stress

sábado, 27 de agosto de 2011

I believe

‎" I believe that two people are connected at the heart, and it doesn't matter what you do, or who you are or where you live; there are no boundaries or barriers if two people are destined to be together."

recordar

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

mais um

"Muitos dizem que sou apenas mais um a tentar.
Eu digo que sou menos um a desistir."
Diego Marchi

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

decepcion

A quem ela quer provar algo? Quis tanto ajudar esta pessoa mas ela se recusa. Por capricho e por influências. Tenho a consciência tranquila de que fiz minha parte e só lamento o seu grande senso crítico e inconformismo com todas as situações que são boas. A sensação de que o ruim é melhor ! A vida só é generosa com quem tem um olhar generoso para com ela e para com os seres e as situações que a rodeiam.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

pequenos ditadores

São aquelas pessoas que não sabem discutir ou argumentar. Já começam logo a levar para o lado da briga e isto é horrível! Principalmente se a opinião do outro for divergente da sua. Pessoas assim só se ferram na vida, pois nos muitos conselhos de sábios é que se vence a batalha. Ficam aqui e ali entrando em arapucas por falta de bom senso. O outro nunca poderá escolher por você mas pode pelo menos ser ouvido. Argumentar, se aprofundar em assuntos, só mesmo para as pessoas mais evoluídas filosoficamente mesmo. Arquitetos da própria vida que somos, temos que ter um plano, uma estratégia e não tocar o mundo individual com a barriga e aceitar qualquer coisa, qualquer dinheiro, qualquer amor , qualquer futuro... Nem pense que apenas ganhar dinheiro e provar que você é o bonzão vai te realizar .A vida é muito mais do que apenas isto.Prato raso mental aquele que só tem opiniões de mesa de bar.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

diversão

e os dois se divertem juntos dando gargalhadas altas durante todo o filme, um a cara do outro e personalidades parecidas. pai e filha almas gêmeas, até na hora de ser cricri são parecidos . genética pura.

olhos abertos

Ela deveria ter os olhos abertos para ver que ele é uma boa pessoa e é tudo o que ela precisa.Ver que precisa ser centrada e saber que ele só precisa de um empurrãozinho para ser o cara ideal.Ele precisa de alguém que segure suas mãos e olhe em seus olhos .Curar suas feridas emocionais com amor e compreensão.Carência só se cura com estes dois remédios. Muitas vezes um ego exacerbado esconde um ser frágil e muitas vezes ferido que perdeu a fé nas pessoas e nos sentimentos.Ela, que não sabe ser doce, espera muito das pessoas. Direta e prática, já espera alguém pronto. Impaciente ,não aposta que pessoas podem mudar por amor.Vejo os dois juntos em sua sede de cultura , compartilhando idéias inerentes a duas pessoas igualmente inteligentes . Porém não é assim que acontece pois existe alguém que tem sido um obstáculo e que significa mais um enorme enrosco.Bem que tudo poderia se descomplicar neste sentido. O tempo passa e não perdoa... mas bem que tudo ,de repente, como o clima, poderia mudar.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

moderno

Hoje assisti uma palestra sobre auto-estima muito interessante. Aquelas mulheres que seguem o padrão de beleza magérrimo e vivem insatisfeitas fazendo plásticas, antes devem passar por um psicólogo para ver a quantas anda sua auto-estima. Amar a si mesma é condição básica para que possamos amar ao nosso próximo e sermos amados.Tal insatisfação de não aceitar seu próprio envelhecer, buscando sempre aquele corpo e modo de vestir de garota, fazendo uma plástica atrás da outra...comportamento que tem que ser analisado por um profissional especializado. E aquele preconceito que as pessoas tem que mãe não pode estar em redes sociais ? Gostar de rock ? Sim.Andar na moda.? Sim, mas não andar de mini saia de babados e oncinha bem curtinha no metrô com as pernas pelhancudas a mostra. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Equilíbrio é a palavra chave . Vamos respeitar também quem envelhece mas não é careta . Achei legal ver o Eduardo Dusek esta semana, ele está velho, mas ainda preserva o mesmo estilo garotão e não vi nenhum problema nisto.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

fora de moda

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de AMOR.
Daquele amor sincero, olhos nos lhos, frio no coração. Aquela dorzinha gostosa, de ter muito medo de perder tudo. Daqueles momentos que só quem amou um dia, conhece bem. Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoismo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de SINCERIDADE.
Sabe, aquele negócio antigo de fidelidade, respeito mútuo e outras coisas a mais. Aquela sensação que embriaga mais que a bebida, que é ter, numa só pessoa, a soma de tudo que, às vezes, procuramos em muitas. A admiração pelas virtudes, aceitação dos defeitos. É sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer sem direito de possuir.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar de AMIZADE.
Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem. O apoio, o interesse, a solidariedade de uns pelas coisas dos outros e vice-versa. A união além dos sentimentos, e a dedicação de compreender, para depois gostar.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar da FAMÍLIA.
Sim, Família: Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar. O bem maior de ter uma comunidade unida pelos laços sanguineos e protegidas pela bênção divina. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação de energias.

Se não tivesse FORA DE MODA eu iria falar sobre algo como FELICIDADE.
Mas é pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já está fora de moda e tenha dado lugar aos comodismos da civilização.

Ainda assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões FORA DE MODA e que, sem dúvida, fazem toda a diferença.
Afinal, que mal faz em ser um pouco careta?!...
Sabe de uma coisa: Me sinto feliz por viver FORA DA MODA!..."

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

dilemas da mulher moderna

Permanecer e insistir em um relacionamento enrolado ou buscar um porto? Assim que a maturidade chega as decisões a serem tomadas são mais precisas e seguras. Até que às vezes se tenha que mover o barco da vida em uma guinada de 180 graus. Escolhas, escolhas ... o ser humano, o poder de tomar decisões.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Não é charmoso...

...tocar flauta doce, eu sei, mas hoje retirei a minha do armário onde se encontrava guardada por muito tempo,sem uso. Lembro-me de quando eu tocava para as crianças dando aula de música pelos colégios da baixada santista e dos rostinhos alegres, curiosos, quando eu começava a tocar. Tenho a certeza de que não há público melhor, viu?