Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

questionamentos

Quando assistimos a um jogo de futebol exigimos que nossos jogadores tenham garra. Bom para refletir se na vida agimos assim com essa garra toda também. Será que estamos lutando pelo que queremos sem medo de abrir o jogo. Garra e lutar com todas as forças e com todos os nossos recursos para conseguirmos o objetivo que é fazer o GOL . Quando acreditamos na derrota, nem lutamos ,nos acovardamos ,porém se acreditarmos que do nada e com garra podemos virar este jogo, aí sim, as coisas mudam. Acreditar em si mesmo até o fim. Ganhar ou perder ,só saberemos no final do segundo tempo.

sábado, 23 de julho de 2011

se

Se uma imagem vale por mil palavras
Então por que eu não posso pintar você?
As palavras jamais mostrarão quem você realmente é.
Se uma pessoa pode lançar mil navios
Então aonde eu iria?
Não há mais ninguém em casa, exceto você,
Você é tudo que me restou
E quando meu amor pela vida está secando

Se uma pessoa pode estar em dois lugares ao mesmo tempo
Então eu estarei com você
Hoje e amanhã, ficarei sempre ao seu lado
Se o mundo parar de girar, parar lentamente até morrer
Eu passarei o final com você
E quando o mundo acabar
Aí, uma por uma as estrelas se apagarão
Então eu e você simplesmente voaremos para bem longe.



sexta-feira, 22 de julho de 2011

mudar

Digo isto por experiência própria. Às vezes só uma virada radical e definitiva para resolver os problemas que surgem. Não devemos ter medo das grandes mudanças. Já fazem cinco anos que mudei de Santos para o Rio radicalmente e digo , foi a melhor coisa que fiz.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

é proibido sim

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo..

Pablo Neruda

o que escreve

Aquele que escreve derrama a alma e toca o coração e a inteligência das pessoas que leem. Compartilha a inteligência e idéias. Desabafa sim, mas também se preocupa com a reação de seu leitor. Retrata o inconciente seja em verso ou em prosa. Rima com rima , coração a coração.

terça-feira, 12 de julho de 2011

de nada adianta só sonhar

Para conquistar boas coisas, precisamos sonhar e agir.

ouvindo

life

Muita gente gostaria de ter vivido o que você viveu, mesmo que não seja perfeito, que tenha sido breve e que não exista uma perspectiva daqui para frente. Algo de especial existe em você, a personalidade, a força, a determinação, o talento e a inteligência. Digamos que a baixa auto-estima nunca ajuda e nem o contrário. Existe a precisão em se achar equilibrado e saber o valor de si mesmo. Seguir a vida e ser feliz ,deixando o coração aberto, confiar em Deus, nunca perder a fé de que se não for este, o caminho será outro. A vida se abre num leque de possibilidades e muitas vezes as pessoas no topo da árvore exigem tanto que não conseguem ninguém a altura do seu nível de exigência.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

como gosto de Rubem Alves

A alma é uma coleção de belos quadros adornecidos, os seus rostos envolvidos pela sombra. Sua beleza é triste e nostálgica porque, sendo moradores da alma, sonhos, eles não existem do lado de fora. Vez por outra, entretanto, defrontamo-nos com um rosto (ou será apenas uma voz, ou uma maneira de olhar, ou um jeito da mão...) que, sem razões, faz a bela cena acordar. E somos possuídos pela certeza de que este rosto que os olhos contemplam é o mesmo que, no quadro, está escondido pela sombra. O corpo estremece. Está apaixonado.
Acontece, entretanto, que não existe coisa alguma que seja do tamanho do nosso amor. A nossa fome de beleza é grande demais.(...)Cedo ou tarde descobrirá que o rosto não é aquele. E a bela cena retornará à sua condição de sonho impossível da alma. E só restará a ela alimentar-se da nostalgia que rosto algum poderá satisfazer...

Rubem Alves

domingo, 10 de julho de 2011

assim é



Me entrego, me arrisco, me corto, me estrepo, azar meu, sorte minha que nasci assim: vim ao mundo pra sentir!

.Fernanda Mello

serei

Serei feliz quando um verso meu
Te fizer chorar e perder a fala
Serei feliz quando eu abrir a porta
E encontrar os meus problemas arrumando a mala
Serei feliz quando o sol nascer
Serei feliz quando Deus quiser
Serei feliz quando merecer

sábado, 9 de julho de 2011

superando

Dificilmente alguém que passou por um relacionamento traumático se ergue de uma hora para outra. Superar alguém que te maltrata e achar que uma outra pessoa poderá fazer o mesmo é comum.Uma hora ou outra é achado o tal ponto de equilíbrio. O tempo simplesmente toma conta de apagar lembranças e esta vontade de ser dona de si mesmo sem dar satisfação a ninguém. Tempo de curtir a liberdade a tanto tempo esquecida. Curtir a não violência que não precisa ser necessariamente a física mas o trauma de uma castração da personalidade. É preciso aprender a cuidar de si mesma e não deixar que tudo se repita. Tempo , precioso tempo, que toma conta de curar todas as feridas e abrir a porta para o recomeço. Deixar que o sol da manhã ilumine a mente e o coração para alguém mais amoroso , atencioso e que seja realmente a cura. Liberdade e amor caminhando juntos e feridas lavadas e tratadas.